22 fev 2008 - 0h24

Recorde do Furacão é destaque na imprensa nacional

A incrível marca de 12 vitórias consecutivas alcançada pelo Atlético na noite dessa quarta-feira foi destacada pelos principais e mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil. Em textos publicados em Blogos do Lancenet!, GloboEsporte.com e no Uol, foi elogiada a bonita festa organizada pela diretoria atleticana para homenagear os Furacões de 1949 e 2008, além de ressaltar os 100% de aproveitamento do Atlético na temporada 2008. Confira os textos:

O arraso do Furacão
Foi linda a noite do Atlético-Paranaense. A homenagem ao time de 1949 (foto abaixo), merecida e pontual. E, para fechar a noite, o time do ótimo Ney Franco nem jogou bem – o goleiro Vinícius pegou até pênalti -, mas venceu o Cianorte por 1 a o, gol desse aqui de cima, Pedro Oldoni. É o recordista da história do clube (12 vitórias seguidas), superando a marca da equipe do fim dos anos 40. E, repito, se mantiver o trabalho o Furacão irá forte para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No estadual, tudo pode acontecer. O regulamento é cheio de fases e tudo o que foi feito até agora pode ruir numa noite de mata-mata. Mas a história e marca ninguém apagará.
Lédio Carmona, no em seu Blog no Globo.Esporte.com

ÍDOLOS DE ONTEM E HOJE
Foi bonita a homenagem do Atlético Paranaense aos jogadores do time de 49, responsáveis pelo apelido de Furacão. Aplausos para eles e também para os jogadores desta equipe que só consegue uma coisa|: fazer o torcedor bater no peito e a com a potência de um tenor gritar Atlético.
PC Vasconcellos, em seu Blog no GloboEsporte.com

Furacão histórico!
Aos 24 minutos do primeiro tempo, na Arena da Baixada, Pedro Oldoni fez o gol que acabou por decretar a 12o. vitória consecutiva no Campeonato Paranaense e a quebra do recorde do Furacão de 1949.
A vítima foi o Cianorte.
A festa, rubro-negra.
Juca Kfouri, em seu Blog no Uol Esportes

Atlético-PR 100% – Parte 12
Até pênalti o Furacão defendeu, com Vinícius, para garantir a vitória magra contra o Cianorte.
Magra?
A 12a. vitória em 2008.
São 14, se somadas àquelas duas de 2007.
Dá para discutir – e muito – a qualidade de alguns rivais atleticanos.
Dá para lembrar que Copa do Brasil e Brasileirão são outros torneios.
Mas há como discutir 12 vitórias?
Há como não celebrar?
O que não pode é desdenhar.
Até porque, se fosse algum time de São Paulo ou do Rio que chegasse à marca impressionante do Atlético, as redes NACIONAIS estariam ao vivo, na Kyocera Arena.
Colocando os BBBs para falar com o Netinho.
Mauro Beting, em seu Blog no Lancenet!

O HISTÓRICO FURACÃO
O Atlético chegou a doze vitórias seguidas, como você verá abaixo. O desafio agora é atingir outras duas marcas. Uma, registrada em Campeonatos Estaduais. Em 1974, o Inter de Rubens Minelli ganhou o Gauchão com 18 vitórias seguidas. É o recorde nacional, levando em conta apenas vitórias em estaduais.
Em 1996, o Palmeiras ganhou 21 partidas seguidas, 18 do Paulistão e 3 da Copa do Brasil.
Veja abaixo as séries de vitórias e ajude a lembrar de outras, acima de 12 ou de 21. A maior série invicta do futebol brasileiro pertence a Flamengo e Botafogo, com 52 partidas — Fla em 1979, Botafogo em 1978.
A maior série de vitórias, em princípio, é essa do Palmeiras. Mas, como não há registro, ajude a completar a série.
Paulo Vinicius Coelho, em seu Blog no Lancenet!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…